Nos últimos capítulos de Coração Indomável Maricruz vai para o presídio afirmando que matou Afonso. Ao chegar ao local a mocinha descobre que sua companheira de cela é Carola Canseco.
Carola Canseco era a sócia de Alessandro Mendonça no cassino da Ilha Dourada. A mulher estava roubando seu sócio até que Maricruz apareceu e a colocou em seu lugar. Carola quer de todas as formas fazer maldades com a mocinha no presídio, mas não será tão fácil como ela imagina.
Em Coração Indomável Carola e Carmela armam para Maricruz no refeitório
Nos próximos capítulos de Coração Indomável Maricruz e todas as outras presas estarão no refeitório. Quando a mocinha pega a comida dela Carola e Carmela insistem para ela sentar ao lado delas.
Maricruz não quer, mas a carcereira Dominga ordena que ela se sente perto das mulheres. Quando Maricruz vai sentar, Carmela a empurra e a mocinha derruba toda a comida em Carola.
Carola se levanta e dá um tapa na cara de Maricruz que retribui. Dominga vem e diz que avisou para Maricruz não arrumar briga, mas ela afirma que deu um tapa em Carola, por que ela deu um nela primeiro. Dominga finge que não viu, mas Teresa aparece e fala que viu.
Maricruz ainda conta com a ajuda de Cira que fala que viu que Carmela empurrou a mocinha de propósito e afirma que não duvida que ela e Carola tenham planejado tudo. Depois disso, não acontece nada com Maricruz.
Na realidade, Maricruz está no presídio por que ela quer, pois mesmo que Otávio fosse o culpado de ter matado Afonso, era para ele ser preso. Não tem nada a ver a mocinha ficar longe da sua filha para assumir um crime que não cometeu.
Portanto em Coração Indomável Carola e Carmela vão armar para Maricruz, mas elas serão desmascaradas e a mocinha conseguirá se livrar do problema. Porém, enquanto ela estiver no presídio, Carola fará de tudo para prejudicá-la.