A nova versão de A Usurpadora tem apenas 25 capítulos, por isso cada um é muito intenso e traz vários acontecimentos. Em breve a mãe de Paola e Paulina vai morrer, mas antes ela vai se declarar a Paulina e dirá seu nome duas vezes e não falará o nome de Paola.
Dona Olga explicou para Paola que teve que dar-lhe em adoção por que ela nasceu muito doente e para se salvar precisava de muitas cirurgias e ela não tinha dinheiro. Paola chegou a acreditar na sua mãe, mas se revolta quando no leito de morte a senhora chama por Paulina e ainda fala que a ama.
Em A Usurpadora Paulina acusa Paola de ter matado a sua mãe
Nos próximos capítulos de A Usurpadora Paola volta para o México com as cinzas da sua mãe. Ela telefona para Paulina para se encontrarem. A vilã diz que agora elas devem ficar mais unidas do que nunca e que Paulina deve ser muito forte.
Paola conta que Olga morreu e explica que ela passou mal e não puderam fazer nada. Paulina chora e diz que é mentira e depois ela grita que foi Paola que matou a sua mãe e lhe dá um tapa.
A vilã se finge de boazinha por que ela não retribui a agressão, mas fala que elas duas prometeram a mãe que iriam se perdoar e entrega para a mocinha a urna com as cinzas de Dona Olga.
Mesmo estando triste por sua mãe ter morrido, Paola sente satisfação em entregar as cinzas da mãe para a irmã gêmea e vê-la sofrer, pois ela odeia Paulina e sabe que Dona Olga era a única pessoa que Paulina tinha na vida.
Portanto em A Usurpadora Paulina vai saber que sua mãe morreu e isso a deixará destruída, mas agora ela não tem mais motivos para continuar escondendo quem ela realmente é por isso logo ela vai contar tudo para Carlos.