Na novela Mar de Amor León Parra-Ibanhes é um homem muito rico que se acha superior aos outros. O vilão violentou Esperança e a engravidou, mas se ele pensava que essa violência ficaria de graça ele está muito enganado.
Salvador, irmão de Esperança quase matou León após descobrir o que ele fez com sua irmã, logo depois foi o noivo dela Martín que acabou levando uma surra de León, porém com Antônio, o pai da moça, as coisas serão bem diferentes.
Em Mar de Amor Antônio descobre gravidez de Esperança e quase mata León
Nos próximos capítulos de Mar de Amor Antônio estará em casa com sua filha Esperança e perceberá que a garota está grávida. Ele briga com a filha e vai atrás de Martín para exigir que ele se case com Esperança o quanto antes. Martín diz que nunca teve nada com Esperança, mas seu pai não acredita.
O Padre do povoado vai falar com Antônio e lhe conta que Esperança foi violentada e revela que o responsável foi León Parra-Ibanhes. Com isso, o pescador vai atrás do vilão e quase o mata a golpes, isso só não vai acontecer por que o Sargento Santos vai intervir.
Na realidade, o que León fez com Esperança é imperdoável e obviamente os homens da família não poderiam deixar isso barato, mas claro que não é certo fazer justiça com as próprias mãos. Porém qualquer pessoa que matasse alguém que violentou uma pessoa de sua família não deveria ser presa.
Na trama Mar de Amor León acha que só por que é rico pode fazer o que quiser com as pessoas sem enfrentar as consequências, mas as coisas não são assim, pois nem ele e nem ninguém tem direito de obrigar uma pessoa a fazer algo que não quer.
Portanto, finalmente Antônio vai descobrir que sua filha está grávida e que ela foi violentada e com isso León Parra-Ibanhes quase perderá a sua vida.