Em Carinha de Anjo as coisas vão se complicar para Cecília agora que ela deixou de ser noviça, pois, ela terá que lidar com a rejeição de Dulce Maria.
Cecília voltou de viagem após saber que Dulce Maria foi atropelada, porém, a pequena se recusará a ver Cecília sem o hábito de noviça. Cecília vai sofrer com o desprezo da ex-aluna, mas vai ter o apoio de Gustavo e Estefânia que vão tentar convencer a pequena a receber Cecília, mas sem sucesso.
Irmã Fabiana também vai querer ajudar Cecília e Dulce Maria a serem amigas como antes, ela vai ter uma ideia para tentar convencer a aluna a receber Cecília. Ela vai pedir para a Madre Superiora conversar com a pequena.
Madre Superiora logo aceita e vai com Fabiana a mansão dos Lários, ela tem uma conversa com Dulce Maria onde diz que se ela gosta da mãe dela do jeito que se vestia porque não pode gostar de Cecília como ela se veste hoje como uma mulher comum.
A religiosa fala também que se ela é quem manda no colégio aceitou a nova Cecília porque ela não pode aceitar. A Madre pede para Dulce Maria receber Cecília pelo menos uma vez, a pequena acaba aceitando o pedido da Superiora.
Dulce Maria aceita ver Cecília, mas faz chantagem, a pequena diz que Cecília não é mais a irmãzinha que ela tanto amava. Cecília explica que o hábito é uma peça sagrada e não uma fantasia que ela pode tirar ou colocar quando quiser.
Cecília diz que se Dulce Maria olhar para dentro dela verá que é ela mesma Cecília de sempre, que a ama como se fosse uma filha, pede perdão e pergunta se Dulce Maria ainda gosta dela.
Dulce conta um sonho que teve com Cecília vestida de noviça pedindo para ela se levanta de uma cadeira de rodas. Cecília então pede para a pequena se levantar da cama, mas Dulce Maria faz chantagem diz que só voltará a andar se Cecília voltar a ser a irmãzinha Cecília de antes.
Carinha Anjo: Gustavo e Doutor André disputam Cecília