Na novela Mar de Amor Oriana e seu pai León Parra-Ibanhes são muito unidos e eles têm até o caráter muito parecido. Entretanto, em breve Oriana irá enfrentar seu pai para defender seu amor por Santos.
Santos tinha uma relação com Oriana, mas ela o dispensou para conquistar Vítor Manuel. Os planos dela foram por água a baixo, pois o galã não quis nada sério com ela.
Em Mar de Amor Oriana enfrenta seu pai por Santos
Nos próximos capítulos de Mar de Amor Oriana estará na sala da sua casa chorando, pois ela acabou de descobrir que seu irmão Jorge morreu. O Sargento Santos chega e diz a ela que sente muito pelo que aconteceu.
Oriana conta que estava na capital em busca de um advogado para seu pai, mas Santos avisa que León já está solto. Oriana então lhe pede perdão e diz que sempre o amou. Ela afirma que não aguenta mais o desprezo dele e pede mais uma oportunidade.
Santos beija Oriana e León Parra-Ibanhes chega na hora e arma a maior confusão. Santos diz para o vilão que o amor dele e de Oriana é sincero e vai embora e Oriana afirma para o pai que Santos é o amor da sua vida.
León joga na cara da filha que ela é traidora igual aos seus irmãos Jorge e Heleninha e ela pede que ele respeite a memória do seu irmão. Oriana fala que seu pai também era um morto de fome quando sua mãe se casou com ele.
O vilão dá uma tapa na cara da filha e a expulsa de casa, mas Oriana diz que não vai embora, porque aquela casa não é dele e sim de Estrela Marinha. León fala que se ela não for embora por bem irá por mal, mas ela afirma que seu pai não irá expulsá-la.
Portanto em Mar de Amor Oriana finalmente irá enfrentar seu pai León, pois ela está muito triste com a morte do seu irmão Jorge e também sente muita falta de Santos.