Nessa semana de Te Dou a Vida vai acontecer um dos momentos mais emocionantes e esperados da novela. Nícolas vai chamar Pedro de pai e as lágrimas vão rolar.
Nícolas foi levado para um abrigo de menores abandonados depois que saiu do hospital por Helena e Ernesto não serem considerados aptos a ficarem com o menino.
Helena e Ernesto vão brigar na justiça pela guarda do filho, mas como não vão chegar a um acordo, a juíza decidirá que Nícolas permanecerá no abrigo, mas não será por muito tempo, já que, Horácio vai pedir a guarda de Nícolas e o juiz vai lhe conceder a custódia temporária do neto.
Te Dou a Vida: Horácio consegue a guarda de Nícolas
Nícolas vai morar com Horácio, Mônica e Helena, já Ernesto vai procurar a ex-mulher e o sogro para tentar ver o filho, mas eles não vão deixar depois de tudo que Ernesto fez.
Nícolas vai chamar Pedro de pai, o mecânico vai conseguir que Nelson permita uma visita à oficina de Nícolas com seus amigos do abrigo. Lá Augusto explica a Nícolas sobre mecânica, o pequeno não vai entender e pede ajuda a Pedro chamando-o de pai.
Pedro fica assustado quando ouve Nícolas chamando-o de pai, se aproxima do filho e pergunta o que ele disse e Nícolas volta a chamá-lo de pai. Pedro fica muito emocionado, abraça o filho e diz que é o pai dele.
Helena, Horácio e todos da oficina assistem a cena e também se emocionam. Pedro sonhava com o momento que Nícolas iria chamá-lo de pai, sendo que, em uma conversa anterior com Helena o mecânico fala que não sabe o que vai fazer quando o filho o chamar de pai pela primeira vez. Helena afirma que Nícolas já ama Pedro como pai, pois, o procurou quando fugiu de Ernesto.