No último capítulo de Te Dou a Vida Ernesto vai pagar um pouco por suas maldades, o vilão, que já entrou em desespero por estar longe de Nícolas, vai quase morrer seco em meio ao deserto.
Irene está ajudando Ernesto escapar da polícia, porém, a amante nunca esteve em seus planos, por isso, Ernesto vai deixar Irene amarrada, amordaçada e presa no meio do caminho e segue sozinho, mas não terá sorte.
Ernesto vai conversar com uma pessoa ao telefone e pedir roupas, óculos escuros, um computador, entre outras coisas para continuar sua fuga, porém, Irene o esculta e ele a deixa para trás, pega o carro alugado e segue viagem.
O vilão vai encontrar uma barreira na estrada principal então resolve pegar outro caminho, mas acabará se perdendo no meio do nada, sem sinal de celular e sem gasolina ele adormece no carro, quando acorda ver que está quase sem água e segue a pé.
Em tentativa de fuga Ernesto quase morre seco. Ele anda pelo deserto desorientado e sem nada de água, até que não aguenta mais, desmaia e fica um tempo desacordado queimando no sol.
Ernesto recobre a consciência e delira achando que está vendo Nícolas, porém, é um menino desconhecido que chama o pai dele para ajudar o homem desmaiado. Eles dão água para Ernesto e o levam para casa, chamam a polícia que ver que Ernesto é a pessoa que procuram.
Ernesto vai terminar Te Dou a Vida preso, ele será condenado por tentativa de homicídio e falsificação de documentos com pena de 40 anos e 1 dia de prisão. Helena vai visitá-lo e ele implora mais uma vez para ver Nícolas, porém, ela não vai permitir que o filho vá àquele lugar.
Te Dou a Vida: Gina abandona a filha, rouba o pai e tem final merecido