Na novela Mar de Amor León Parra-Ibanhes é o principal vilão. O homem é violento, abusador, gosta de maltratar os outros e ainda é um assassino.
León se achava mais do que os outros por ser rico e morar na mansão Ponta de Pedras, mas depois que Guilhermo descobriu que a propriedade é dele e ele colocou no nome de Estrela tudo mudou.
Estrela expulsou Oriana e León da casa e agora o vilão está morando no povoado, mas continua fazendo suas maldades. Em breve, ele irá para a capital para se vingar de Estrela.
Em Mar de Amor León vai para a capital para se vingar de Estrela
Nos próximos capítulos de Mar de Amor León irá perturbar Esperança, mas Aurora defenderá a filha. Porém, o homem consegue tomar a faca de Aurora e a ameaça.
Aurora é salva pelo dono da mercearia que aponta um revólver para o vilão. Depois disso León põe a culpa de tudo que está acontecendo em Estrela Marinha e decide ir atrás da mocinha na capital para se vingar dela.
Logo ao chegar à capital León vende seu carro para ter dinheiro. León promete que irá encontrar Estrela e a chama de maldita pescadora e ri afirmando que a mocinha acredita que o destruiu e ameaça dizendo que ela não imagina como ele vai acabar com ela.
Na trama Mar de Amor León jura que quando encontrar Estrela a fará em pedacinhos. Agora a mocinha terá que ter cuidado, pois León Parra-Ibanhes não tem medo de fazer as suas maldades, nem que para isso ele tenha que perder a sua vida.
León é muito ruim, por que até com seus filhos ele é malvado. Ele expulsou Jorge de casa, depois Heleninha quando descobriu que ela está grávida e por fim a sua preferida Oriana que também está na capital passando fome e pedindo esmolas.
Portanto, León decidiu sair do povoado e ir para a capital com o objetivo de se vingar de Estrela, por que para ele ela é a culpada da sua miséria.