Em Se Nos Deixam Fernanda é uma mulher que já se divorciou três vezes e decidiu não manter relação séria com mais ninguém. Desde o início da história ela está saindo com Samuel.
No começo Samuel era um homem carinhoso e compreensivo, mas ele começou a machucar Fernanda. Em muitas cenas, por qualquer comentário da mulher ele aperta seu rosto ou pescoço e a ameaça.
Samuel está com muitos ciúmes de Gonçalo, por isso é só ele ver o rapaz perto de Fernanda para já se zangar. Porém, em breve a mulher decidirá denunciá-lo para a polícia.
Na novela Se Nos Deixam Fernanda denuncia Samuel
Nos próximos capítulos de Se Nos Deixam Fernanda e Samuel estarão conversando quando o assunto ciúmes aparece. Logo depois Samuel fala de Gonçalo e Fernanda quer mudar de assunto.
Fernanda enfrenta Samuel dizendo que se quiser ter algo com Gonçalo ela terá, pois é uma mulher independente e divorciada. Com isso, o homem dá uma tapa na cara de Fernanda que cai no chão.
Após apanhar Fernanda liga para sua psicóloga Carlota e pede a sua ajuda. Carlota vai até a casa de Fernanda e a convence a denunciar Samuel para a polícia. No início ela não quer, mas Carlota a convence e ainda a acompanha até a delegacia.
Na trama Se Nos Deixam Fernanda vai fazer a denúncia e o policial tenta justificar o agressor. Fernanda se exalta e o policial diz que se ela fala assim com ele imagina com o seu parceiro e se ela continuar assim ele não oficializará a denúncia.
Fernanda diz na cara do policial que bater em mulher é crime e por funcionários iguais a ele a violência doméstica está descontrolada no país e que se ele não tomar o seu depoimento e oficializar a denúncia falará com seu superior.
Portanto, Fernanda vai tomar coragem e com o apoio de Carlota irá denunciar Samuel, afinal de contas homem algum tem direito de bater em mulher e nem mulher em homem.