Na novela Se Nos Deixam Lucas é fruto de um relacionamento que Sergio Carranza teve com sua empregada Prudência. O rapaz é revoltado por que o pai nunca o reconheceu e nem lhe deu atenção.
Lucas é diretor da Fundação Sergio Carranza. O rapaz já tentou várias vezes revelar a verdade para Alice e sua família, mas Sergio nunca permitiu.
Em Se Nos Deixam Lucas descobre porque Sergio não o reconheceu como filho
Nos próximos capítulos de Se Nos Deixam Prudência, mãe de Lucas, será operada para tentar voltar a andar. Durante a cirurgia ocorrerão alguns problemas e então Lucas chama Sergio.
Sergio vai ao hospital e Lucas diz que sua mãe passou mal e o jornalista fica lá perto dele. Lucas fala que sua mãe pediu para ele ligar para o pai, porque se acontecesse algo com ela, ele iria ficar sozinho.
Lucas fala que a mãe sempre sentiu a presença de Sergio perto deles quando na realidade eles sempre tiveram sozinhos. O homem fala sobre as partidas de futebol e outros eventos de quando ele era criança e seu pai perdeu.
Na trama Se Nos Deixam Lucas pergunta a Sergio porque foi tão difícil, porque ele nunca gostou dele nem um pouquinho. Sergio responde que nunca esteve convencido de que Lucas é realmente seu filho.
Ao escutar do pai que ele tem dúvidas da paternidade, Lucas parte para cima de Sergio, mas logo os separam. Lucas fala que claro que ele é filho de Sergio e pergunta se ele quer que eles façam um exame de DNA e o chama de miserável.
Sergio Carranza é um homem reconhecido por seu trabalho de jornalista, mas na vida ele não cansa de magoar e maltratar as pessoas. Não é a toa que Lucas tem tanta raiva do pai.
Portanto, Lucas vai descobrir que seu pai Sergio Carranza nunca o reconheceu e nem o acompanhou na infância, porque tem dúvidas da paternidade.