Na novela Mar de Amor León Parra-Ibanhes entrou no apartamento de Estrela Marinha para matá-la, mas seu pai Guilhermo a salvou dando um tiro no ombro de León.
O vilão teve a ideia de jogar o carro em um precipício para que todos pensem que ele morreu e Heleninha ficará tão transtornada com a notícia que acusará seu tio Guilhermo de assassinato.
Em Mar de Amor Heleninha acusa Guilhermo de assassinato
Nos próximos capítulos de Mar de Amor Lúcia avisará a Heleninha que seu pai morreu. Quando a moça chega à capital decide que irá acusar seu tio para a polícia, por que seu pai morreu por culpa dele.
Heleninha vai até o hospital e maltrata o tio, deixando Estrela muito chateada. Guilhermo explica que não queria matar León, por isso ele atirou no ombro. Heleninha fala que foi por causa desse tiro que seu pai teve um acidente com carro.
A mulher fica muito nervosa e grita com seu tio que também começa a passar mal. Maura que está com Heleninha fala que ela não pode querer ficar do lado de uma pessoa que não tem defesa.
Na trama Mar de Amor Guilhermo afirma para a sobrinha que León merecia morrer não só por ter tentado matar Estrela e tê-lo ferido, mas por causa de outros crimes. Heleninha pergunta quais são os outros crimes do seu pai, mas como ela está muito nervosa nem Guilhermo e nem Maura tem coragem de contar que León matou a mãe dela e de Oriana.
Heleninha sempre foi uma moça boa, por isso, não vai demorar para ela reconsiderar as acusações que fará contra seu tio Guilhermo. Na realidade, mesmo seu pai a maltratando, ela passou a vida inteira com ele e o amava muito.
O que Heleninha nem imagina é que León está vivo e ainda vai causar muita coisa ruim com todos, pois ele continua querendo matar Estrela e se vingar de todos que cruzaram seu caminho.
Portanto, Heleninha vai acusar Guilhermo de ter matado seu pai León, mas o vilão continua vivo e fazendo suas maldades.