Uma reviravolta vai acontecer em Carinha de Anjo, pois, Pascoal de um simples jardineiro do colégio vai se tornar dono.
Madre superiora vai receber a notícia que a dona da fazenda onde fica a escola não quer renovar o contrato e sim pensa em vender. A madre, freiras, noviças, funcionários e alunas ficam aflitos com o destino do colégio.
Antonieta, proprietária da fazenda, não vai se comover com as palavras do Padre Gabriel, da Madre, de Gustavo e de Fabiana e se vai mostrar decidida a vender a fazenda.
Contudo durante uma visita ao colégio Antonieta reencontra Pascoal, seu amor do passado, e chega a desmaiar. A senhora volta ao colégio no dia seguinte para conversar com o jardineiro.
Carinha de Anjo: Pascoal reencontra seu amor do passado e pode salvar o colégio
Antonieta reclama por Pascoal não ter lutado pelo amor deles no passado e pensa que ele só quer comovê-la para que desista de vender a fazenda, só que, durante a conversa ele menciona Dulce Maria, diz que a pequena foi a responsável por ele trabalhar no colégio.
Antonieta quer conhecer Dulce Maria que, de certa forma, foi a responsável por ela reencontrar seu amor do passado. Antonieta vai até a casa dos Lários e passa alguns minutos com Dulce Maria, a pequena fala da importância do colégio para todos.
Todos já estão sem esperança do colégio continuar quando o advogado de Antonieta procura Gustavo e lhe entrega um envelope. Gustavo vai até o colégio diz que trás boas notícias, que Antonieta mandou um envelope o qual Dulce deve entregar a Pascoal.
O jardineiro se emocionará ao ler a carta e o testamento de Antonieta o qual fala que quando ela morrer a fazenda do colégio passará a ser dele.
Pascoal vira o dono do colégio e um homem rico, mas a única coisa que vai pedir a madre é para poder plantar rosas brancas no colégio e ainda diz que vai continuar sendo jardineiro.