Na novela Se Nos Deixam Fernanda sofreu muito nas mãos de Samuel, mas em breve ela se livrará dele, pois Karina irá matá-lo para proteger Gonçalo.
Quem está assistindo a novela sabe que Samuel está vigiando a casa de Fernanda e logo ele irá atrás de Gonçalo que sairá para correr. Gonçalo percebe que está sendo seguido e entra em uma floresta.
Samuel consegue encontrar o rapaz e ameaça a sua vida, mas a polícia chega e pede para que Samuel solte a arma e se entregue, mas o homem está decidido a se vingar de Gonçalo e Fernanda.
Karina não ver outra opção se não atirar no criminoso que morrerá na hora. Mujica não gosta de a policial ter atirado em Samuel sem ele ter usado a arma, por isso decide suspendê-la.
Após ser suspensa, Karina sai chateada da sala do chefe e conta para Fernanda, Gonçalo e Lorena que ela foi suspensa por que Samuel é a vítima e ela se tornou a suspeita.
Em Se Nos Deixam Fernanda humilha Mujica para defender Karina
Nos próximos capítulos de Se Nos Deixam após saber que Karina foi suspensa da polícia, Fernanda vai até a sala de Mujica defender a policial.
Fernanda pede para Mujica lhe explicar por que ela não entende como a funcionária que salvou a vida de Gonçalo e a dela acabou sendo suspensa da polícia. A mulher pergunta em que parte do código policial diz que salvar inocentes é um crime.
Na trama Se Nos Deixam Fernanda diz na cara de Mujica que ele a suspendeu por ela ser uma mulher e afirma que quando os jornalistas falarem com ela dirá que Mujica protege criminosos e seguramente é um abusador de mulheres.
Mujica ficará com muita raiva de Fernanda, mas ela dirá toda a verdade em sua cara, pois realmente ele protege criminosos e abusa das mulheres, por que acha que elas são inferiores.
Portanto, Fernanda vai defender Karina e enfrentará Mujica que ficará indignado, mas não poderá fazer nada.