Na novela Mar de Amor Heleninha deu a luz na estrada e por estar com uma forte anemia ela quase morreu. Ao pensar que iria morrer Heleninha mandou chamar Carminha ao hospital e lhe entregou seu filho.
Heleninha fez isso por saber que Carminha é uma moça muito boa e por se sentir em dívida com ela por ter ficado com Salvador e engravidado dele. Além disso, Heleninha tinha certeza que quando ela morresse Salvador iria casar com Carminha e assim o bebê seria criado pelo seu verdadeiro pai.
Em Mar de Amor Carminha quer entregar o bebê para Heleninha
Nos próximos capítulos de Mar de Amor Heleninha entrará na cabana onde está seu filho, Salvador e Carminha dormindo, Maura a acompanha. Quando Helena está quase pegando seu filho, Carminha acorda, grita e acorda Salvador.
Salvador expulsa a moça da sua casa e vai com ela até a casa de Maura. Salvador grita com Heleninha dizendo que o filho é dele e de Carminha, mas Helena o enfrenta e afirma que ele não a conhece se pensa que ficará com seu filho sem ela fazer nada.
Helena fala que entrará na justiça para conseguir seu filho de volta e Salvador vai embora. Quando Salvador chega em casa Carminha está triste e ele pergunta o por quê.
Carminha diz que o que Heleninha falou está certo como ela vai roubar algo que já é dela. Salvador pergunta se a esposa não gosta do seu filho e se quer que Helena o leve para longe e que eles jamais voltem a vê-lo. Carminha diz que não, mas afirma que não gosta de ver Heleninha sofrendo.
No dia seguinte em Mar de Amor Carminha continua triste e pergunta para Salvador se eles estão certos em não querer devolver o filho de Heleninha.
Portanto, Carminha voltará à razão e vai querer devolver o filho para Heleninha, mas Salvador é completamente contra. O engraçado é que quando Heleninha lhe contou que estava grávida ele disse que não queria saber do bebê.