Na novela Mar de Amor o psiquiatra Hernán Irazábal apareceu como um homem bom que ajudou Estrela Marinha em tudo que pode. Entretanto, logo ele mostrou que não era tão bom assim.
Hernán se aproveitou de Estrela e a levou para viajar de helicóptero sem dizer que Vitor Manuel estava no hospital com as mãos queimadas, depois ele a levou para Acapulco com mentiras, pois como a mocinha perdeu a memória ele se aproveitou para dizer que eles eram casados.
A gota d’água será quando Hernán descobre onde Estrela Marinha está presa e em vez de ajudar ele se nega, pois a mocinha não quer casar com ele. Em breve a vida do psiquiatra terá fim.
Em Mar de Amor Hernán é assassinado
Nos próximos capítulos de Mar de Amor a mãe de Hernán chegará de surpresa ao apartamento do filho e irá se deparar com o seu corpo no chão. O médico será assassinado e terá alguns suspeitos, entretanto, para a polícia o único suspeito será Vitor Manuel.
O galã vai acertar contas com o médico após descobrir o que ele fez com Estrela. Vitor irá espancar Hernán e quando ele sai do apartamento uma vizinha do psiquiatra pergunta se ele é amigo de Hernán, mas Vitor Manuel fala que nunca seria amigo de um lixo como Irazábal e ainda diz que ele merecia a morte.
Na trama Mar de Amor Hernán será assassinado, mas Vitor Manuel não será o culpado. Na história terão alguns suspeitos como Guilhermo que disse que iria ensinar ao médico a nunca mais machucar a sua filha e Vitor Manuel que fala que irá dar para Hernán o que ele merece.
Quem assistiu à novela sabe que nenhum deles é o culpado, pois Hernán estava fazendo muita coisa errada e estava procurando a morte.
Portanto, Hernán Irazábal perderá a vida pelas mãos de uma pessoa que ninguém imagina, pois a aproximação dessa pessoa com o psiquiatra jamais foi destacada na história.