Na novela Se Nos Deixam Gonçalo vai parar na prisão, isso vai acontecer por que seu amigo Júlio está vendendo drogas e a polícia vai acabar os pegando no flagra.
Gonçalo percebe que seu amigo não está muito bem e decide levá-lo para casa, mas no carro tem drogas e a polícia vai encontrar. O rapaz fica desesperado na cela, pois saberá por Mujica que seu pai está no hospital, por que sofreu um infarto.
Em Se Nos Deixam Gonçalo é solto
Nas últimas semanas de Se Nos Deixam Gonçalo estará preso na mesma cela que Paulo. Iara se desespera pelo infarto do seu pai e deixa Moisés encarregado de tirar o irmão da prisão.
Moisés vai conversar com Mujica e consegue livrar Gonçalo da prisão. Paulo diz que era para seu advogado tirá-lo rápido da cadeia assim como fez com Gonçalo, mas Moisés fala que diferente de Paulo, Gonçalo é inocente.
Todos se alegram por Gonçalo estar livre, ele vai logo para o hospital ver como seu pai está. Gonçalo e os outros agradecem Moisés por tê-lo tirado tão rápido da prisão e o advogado afirma que ele faz tudo pela família.
Na realidade, Mujica vai soltar Gonçalo não por causa de Moisés, mas sim porque ele quer libertar Júlio que trabalha com o seu cúmplice no tráfico de drogas Toro Cruz.
Mujica liberta os dois o que deixa Karina com mais suspeitas de que o chefe está protegendo alguém envolvido no tráfico de drogas.
Na trama Se Nos Deixam não era nem para Gonçalo ser preso, mas ele será e ficará pouco tempo, pois Mujica tem urgência de soltar Júlio e só pode fazer isso se liberar também Gonçalo.
Moisés achará que foi ele que libertou o futuro cunhado, por que nem imagina que Mujica fez isso para evitar que alguém descubra seus crimes.
Portanto, Gonçalo ficará livre e logo irá para o hospital ficar com a sua família e ver Sergio com quem ele fará as pazes.