A novela Mar de Amor está em uma fase terrível para Vítor Manuel, pois de um capitão da Marinha renomado e um escritor famoso, ele se tornou assassino de Hernán Irazábal e presidiário.
Quem assiste à novela sabe que Vítor Manuel não matou Hernán, mas ele é o único suspeito, pois era inimigo declarado do psiquiatra. O julgamento de Vítor terá fim e o veredito não será bom.
Em Mar de Amor Vítor Manuel é condenado a 50 anos de cadeia
Nos próximos capítulos de Mar de Amor o juiz decidirá que Vítor Manuel é culpado e dará a ele 50 anos de prisão. O galã ficará revoltado e chamará o tribunal de circo, pois o juiz não tem provas contra ele. Estrela vai chorar muito e Luz vai desmaiar por causa do desespero de ver o filho condenado e pelo deboche de Coral.
Vítor Manuel será condenado por que as testemunhas de acusação mentirão dizendo coisas que o capitão não fez e para finalizar quando Vítor Manuel vai ser interrogado ele afirma que não matou Hernán Irazábal, mas que o odiava e que o mundo é bem melhor sem ele.
Vítor já tinha avisado a Estrela que se ele fosse condenado ele iria fugir da prisão e seus planos continuam de pé, já Mercedes pensa que se casará com ele, mas ela está muito enganada, pois Vítor Manuel já se casou uma vez com uma mulher que ele não amava e não irá cometer o erro duas vezes.
A mulher que ele se casou e que não amava é Coral, pois ela é muito ruim e será uma das pessoas que testemunharão contra o capitão e farão com que ele seja condenado.
Quem já assistiu a Mar de Amor sabe o que vai acontecer com Vítor Manuel, mas o certo é que o galã é inocente e não ficará parado na cadeia enquanto o verdadeiro assassino está solto.
Portanto, Vítor Manuel será condenado a 50 anos de prisão, mas obviamente ele não ficará preso todo esse tempo.