Quem assiste a Mar de Amor sabe que Vítor Manuel jamais mataria uma pessoa por mais que ele a odiasse. Vítor se tornou o único suspeito do assassinato de Hernán Irazábal e mesmo o juiz não tendo provas contra ele acabará o condenando a 50 anos de prisão.
Vítor Manuel ficará revoltado com a sua condenação e até chamará o tribunal de circo, mas quem vai sofrer ainda mais são a sua mãe Luz e Estrela Marinha.
Em Mar de Amor Luz e Estrela se revoltam com condenação de Vítor Manuel
Nos próximos capítulos de Mar de Amor, após a condenação de Vítor Manuel de 50 anos de prisão, Luz e Estrela não vão aguentar. Luz desmaia no tribunal e Estrela começa a gritar e a chorar.
Já em suas casas, Luz entra em choque e chega a esquecer o que aconteceu com Vítor Manuel e Morraras acha que ela enlouqueceu, mas logo ela recupera a razão e lembra de tudo. Estrela se culpa pelo que aconteceu com Vítor e desmaia nos braços do seu pai Guilhermo.
As duas mulheres não conseguem se conformar com o destino de Vítor Manuel e a tristeza delas será tão grande que elas desmaiarão e quase perderão a saúde mental, mas felizmente as duas são muito fortes e acreditam que Vítor tem chances de sair da prisão.
Na trama Mar de Amor Vítor Manuel volta para o presídio muito preocupado com a sua mãe e com a mulher da sua vida e ele está decidido a fugir da prisão. O objetivo do galã é encontrar o verdadeiro assassino de Hernán.
Vítor Manuel não vai aceitar ficar preso por 50 anos sendo inocente, por isso ele está disposto a tudo para provar a sua inocência.
Portanto, Luz e Estrela vão ficar desesperadas ao pensar no destino de Vítor Manuel que deverá passar 50 anos preso, mas obviamente isso não vai acontecer.