Quem assiste a Mar de Amor sabe que Morraras é um homem bom incapaz de fazer qualquer coisa errada, mas em breve para ajudar sua filha Catalina ou Coral, ele irá se tornar um ladrão.
Simona está presa e chantageando Coral, pois se ela não pagar a sua fiança ela irá contar que Coral era cúmplice de Leon e falará sobre seus crimes.
Nos últimos capítulos de Mar de Amor Morraras vai roubar Vítor Manuel por Coral
Nos últimos capítulos de Mar de Amor Coral vai procurar Morraras no apartamento de Vítor Manuel, mas Luz a coloca para fora, pois Morraras não está em casa.
Quando Coral está indo embora, Morraras aparece e ela começa a se fazer de vítima. Ela conta que Simona está presa e a ameaçando de contar para a polícia que ela era cúmplice de Leon, caso ela não pague sua fiança.
Morraras diz para a filha que não tem dinheiro, mas pode pedir emprestado a Vítor Manuel, mas a vilã afirma que Vítor a odeia e que não vai emprestar e convence o pai a roubar o capitão.
Mesmo muito triste e contra a sua vontade, Morraras rouba um relógio, um cordão e outras coisas de Vítor Manuel e leva até Coral. Morraras fica muito triste, mas Coral fica feliz e diz ao pai que quer ficar sozinha.
Na trama Mar de Amor Morraras chega à casa de Vítor Manuel e logo é interrogado pelo escritor e por Luz e mesmo o senhor negando, Vítor sabe que foi ele.
Tilico escuta a conversa e começa a chorar e pergunta se o avô é um ladrão, Vítor pede para a mãe levar o menino para o quarto e então Morraras confessa que ele é sim um ladrão e sente muita vergonha disso.
Portanto, Coral fará seu pai roubar Vítor Manuel para ajudá-la e Morraras só fará isso, por que ela ameaçará se matar caso ela seja presa e ele a ama muito, afinal é a sua única filha.