A novela Cuidado com o Anjo está em uma fase de muito sofrimento para João Miguel, pois além de ele não saber onde Malu está, ele descobriu que Viviana fingiu que estava sem memória e descobriu tudo que ela fez quando todos pensavam que ela tinha morrido.
Além de tudo isso, João Miguel terá que lidar com o assassinato de Viviana e ainda assumirá a culpa por se sentir culpado por não perceber que Branca e Ivette são a mesma pessoa.
Ivette vai matar Viviana, mas João Miguel decidirá assumir a culpa, pois ele entende que Branca não tem culpa, pois ela está doente.
Em Cuidado com o Anjo Branca vai se declarar para João Miguel
Nos próximos capítulos de Cuidado com o Anjo João Miguel decide assumir a culpa pela morte da sua esposa, mas Branca quer se entregar a polícia. O galã vai conversar com ela que acaba dizendo que o ama.
Branca pergunta a João Miguel o que ele vai fazer com ela, por que ela deve se entregar a polícia por que matou Viviana. João fala que ela não tem culpa, mas ela diz que odiava Viviana por que ela o maltratava e não queria saber da sua filha Tininha, mas também por que ela está apaixonada por ele.
Na trama Cuidado com o Anjo João Miguel diz que já desconfiava que Branca o amava e ordena que ela fique no quarto e que depois volte para o quarto dela como se nada tivesse acontecido.
Quem já assistiu a essa novela sabe que João Miguel vai se entregar para a polícia como se ele tivesse matado Viviana, mas Branca não vai permitir que ele se sacrifique por ela e acabará sendo presa.
João Miguel não sabe o que está fazendo, por que mesmo depois que Branca tirou a vida da sua esposa Viviana ele quer que ela continue em sua casa podendo matar qualquer outra pessoa.
Portanto, Branca vai dizer para João Miguel que o ama e ele vai se sacrificar por ela por que se sente culpado por não ter percebido que ela e Ivette eram a mesma pessoa e também por não ter dado importância quando Viviana dizia que Branca a odiava.