Em A Desalmada Fernanda e César estão colocando um plano contra Otávio em ação. Fernanda se comprometeu a se aproximar de Rafael para conseguir provas contra o inimigo e fazê-lo pagar por tudo que fez.
Fernanda vai até a fazenda Primor e beija Rafael, porém, depois se arrepende porque não pretende fazer o homem que ama sofrer para poder se vingar de seu inimigo.
Após beijar Rafael, Fernanda fica muito abalada, ela chora e vai dizer para César que não pode magoar Rafael, assume que quando o viu lhe deu vontade de beijar, abraçar e estar com ele.
A Desalmada: Após discussão, Fernanda e Rafael se beijam
César se irrita e pergunta como Fernanda pode continuar amando o filho do desgraçado que acabou com a vida dela.
Fernanda repete que não pode magoar Rafael, sendo que, em outra conversa com o amigo dirá que quem eles precisam destruir é Otávio e não Rafael.
Fernanda decide se casar com Rafael e César não gosta. Ele fica surpreso quando Fernanda lhe dirá que a única maneira de destruir Otávio é se casando com Rafael.
César diz que é necessário apenas que Fernanda namore Rafael para ter acesso à fazenda, mas ela não concorda e fala que precisa estar dentro da casa de Otávio o tempo todo e que para isso tem que se tornar a esposa de Rafael.
Fernanda assume para César que quer se casar com Rafael para se vingar de Otávio, mas também porque o ama, e fala que acredita que quando Rafael souber o que o pai dele fez vai apoiá-la e entendê-la.
César fica com raiva, mas Fernanda diz que sua decisão já está tomada e que vai se casar com Rafael ele querendo ou não.