Em Cúmplices de Um Resgate vai começar o sofrimento de Rebeca que terá a filha sequestrada e vai fazer de tudo para recuperá-la.
Geraldo e Regina descobriram que a irmã gêmea de Isabela apareceu e para que seus crimes do passado não venham à tona a dupla de irmãos do mal bolou um plano envolvendo Isabela e Manuela.
Geraldo vai contratar alguns capangas para ir até o vilarejo e investigar o melhor momento de agir. Regina vai dá a idéia de usar os familiares de Manuela para ameaçá-la.
Regina e Geraldo mandam os capangas invadirem a mansão, forjarem um assalto, pra Regina aproveitar e levar Isabela para o porão e prender a menina lá.
Isabela vai ficar um tempo presa no porão, pois, o plano deles é colocar Manuela no lugar de Isabela na banda para cantar, além de usá-la para assinar os documentos passando a fortuna de Orlando para Regina.
Cúmplices de Um Resgate: Regina deixa Isabela presa no porão
Após entrarem na mansão os capangas de Geraldo se preparam para a segunda parte do plano, eles vão ao vilarejo no dia que as bandas estão se apresentando, depois que “Manuela e Seus Amigos” se apresentam e emocionam a todos os capangas usam o cachorro de Téo para atrair Manuela.
Manuela é sequestrada e levada para a mansão para se passar por Isabela. A menina vai chorar muito, pedir para avisarem a sua família onde está, mas Regina e Geraldo vão ameaçá-la, vão querer que se passe por Isabela e assine alguns documentos.
Enquanto isso, no vilarejo todos procuram Manuela, a família da menina entra em desespero, principalmente Rebeca que vai viver dias de muita angustia por não saber da filha e dedicar sua vida a procurá-la.