Em Poliana Moça uma das pessoas que mais sofreu com o sequestro de Poliana foi sem via das dúvidas João, o menino continua apaixonado pela amiga e não vai fazer questão de esconder isso.
Poliana está de volta em casa, porém, a menina está traumatizada por conta do sequestro, ela não vai conseguir dormir direito, vai ter pesadelos e não vai querer ir à escola, porém, seus amigos vão ficar perto dela.
Kessya, Luigi e João vão correndo ver Poliana depois do sequestro. Kessya vai contar a amiga o que aconteceu quando ela estava sequestrada, já João vai abrir seu coração para a menina.
João se declara mais uma vez para Poliana, o menino já falou de seus sentimentos no passado e levou um fora, porém, a possibilidade de perder Poliana para sempre o fez ver que continua apaixonado pela amiga e vai demonstrar isso.
Otto fica contente de poder ter a ajuda de João para auxiliar a filha, o menino fica empolgado ao rever Poliana, vai contar para ela sobre a confusão da polícia ao ter quase confundido-o com os sequestradores.
João vai olhar para Poliana de um jeito apaixonado e confessar que sentiu muito medo de perdê-la.
Contudo Poliana não vai estar bem, a menina chega a adoecer, pois, não vai nem conseguir sair da cama e ficará com medo de que algo de ruim aconteça à sua família, porém, tudo tem uma justificativa, pois, Tânia vai continuar perseguindo a garota e fazendo ameaças.
Poliana Moça: Poliana fica muito doente
Helô será chamada por Otto e Luísa para conversar com Poliana e logo vai descobrir que a menina continua sendo ameaçada por seus sequestradores.