A Dona: Rodrigo mata a sangue frio

A Dona: Rodrigo mata a sangue frio

Em A Dona Rodrigo se revela o maior vilão da novela, ele vai cometer várias atrocidades até o fim da trama, sendo que, já vai fazer sua primeira vítima.

Rodrigo vai fazer intriga ao dizer para Cristina que Lázaro está se engraçando com Maria da Luz e que ela dá bola pro peão, o capataz tem a intenção de que a enteada volte para casa para ficar mais perto dele.

A Dona: Valentina defende Maria da Luz

Contudo Rodrigo não vai ter o que quer, já que, Valentina vai defender Maria da Luz e convencerá Cristina a deixá-la na fazenda, no entanto, o capataz vai reclamar com a jovem e acaba falando de mais.

Valentina vai ouvir quando Rodrigo fala dela e decide demiti-lo, quem vai gostar é Lazaro que vai se tornar a primeira vítima do vilão.

A Dona: Valentina demite Rodrigo após revelação

Rodrigo vai matar a sangue frio, ele vai culpar Lázaro pelo cavalo de Valentina ter machucado a pata, ela vai reclamar com o empregado e ameaça demiti-lo também.

Lázaro vai dizer para Rodrigo que não é certo ele querer deixá-lo mal com a patroa. Rodrigo fala que Lázaro queria o lugar dele, mas o tiro saiu pela culatra, que Lázaro deve a ele ter se dado bem na fazenda, mas que pode fazer com que ele seja demitido quando quiser.

Lázaro ameaça contar para Valentina como Rodrigo se aproveitou da fazenda e de suas tramóias, ainda ameaça contar a Cristina que Rodrigo quer se aproveitar de Maria da Luz, fala que o capataz tem o rabo preso e que pode ir parar na cadeia.

Rodrigo espera Lázaro dar as costas e o mata na covardia, ele atinge a cabeça de Lázaro com uma marreta e deixa seu corpo no estábulo perto do cavalo de Valentina.