Desde o início de Vencer o Desamor Olga é uma mulher orgulhosa que sempre se achou melhor do que as outras pessoas, mas em breve ela terá uma grande lição de vida.
Olga fez muito mal a Álvaro, mas ela voltou grávida e disposta a ficar com ele, mas o galã a deixou, pois ele ama Ariadna.
Olga já está a algum tempo sentindo dores e logo Álvaro a levará ao hospital e ela descobrirá que tem insuficiência renal e que irá precisar de um transplante de rim, mas o pior é que ela terá que abortar a sua filha para salvar a sua vida.
Em Vencer o Desamor Olga e Álvaro decidem abortar o bebê
Nos próximos capítulos de Vencer o Desamor Álvaro e Olga receberão uma triste notícia, pois para salvar a vida de Olga eles terão que sacrificar a vida do bebê que ela está esperando.
Os médicos saem do quarto e deixam Álvaro e Olga para decidirem o que vão fazer. O galã surpreende a ex-mulher afirmando que se a vida dela está em jogo, então não tem o que pensar.
Olga diz para Álvaro que queria ter o bebê deles e Álvaro fala que a entende mais do que ninguém, pois ele sonhava com a filha dele.
Na trama Vencer o Desamor Álvaro diz para Olga que eles não podem seguir em frente com algo que pode acabar com a vida dela. Olga afirma que poderia jurar que Álvaro jamais aceitaria que ela fizesse um aborto e pergunta como ele pode se importar com a vida dela depois de tudo que ela fez a ele.
Álvaro fala para Olga que o doutor disse que se a filha deles nascesse teria sequelas graves e não é justo que a filha sofra e ainda mais viva com a ausência da sua mãe.
Portanto, em Vencer o Desamor Álvaro dirá a Olga que o melhor é o aborto, pois se ela tiver a filha dela morrerá no parto.