Em A Dona o clima vai esquentar entre Valentina e José Miguel, eles vão se desentender feio e a confusão vai terminar mal.
José Miguel já descobriu que Frederico, seu pai, está muito doente e tem pouco tempo de vida, por isso, toma a decisão de levantar a fazenda o mais rápido possível.
José Miguel vai comprar briga com Valentina ao trazer da fazenda “Os Caracóis” alguns trabalhadores que estavam descontentes com a patroa. Ele também vai tentar comprar algumas cabeças de gado.
Contudo Valentina não vai gostar de José Miguel ter lhe tirado cinco trabalhadores e vai se vingar. Aconselhada por Rodrigo ela vai passar na frente do dono da fazenda vizinha e vai comprar as cabeças de gado, pois, também não quer que a fazenda de José Miguel prospere.
José Miguel vai ficar com muita raiva ao saber que foi Valentina que estragou seu negócio e pagou o dobro do preço pelas cabeças de gado que já tinha acertado a compra.
José Miguel humilha Valentina na frente de todos, ele vai até a casa dela, mas não a encontra, depois vai até a empacotadora e chega aos gritos por Valentina que está fazendo o pagamento dos empregados.
Valentina enfrenta José Miguel na frente de todos, ele vai querer saber por que Valentina comprou as vacas que seriam dele, vai querer saber por que ela o odeia tanto e quer lhe fazer mal.
A mocinha vai dizer que comprou as vacas para mostrar que pode mais que José Miguel e também para ele ver que suas ameaças não ficam só em palavras.
Valentina vai tentar bater em José Miguel, mas ele não deixa, segura seu braço e ela cai. José Miguel fala que só vai soltá-la quando lhe pedir desculpas, humilhando-a na frente de todos os seus empregados.
A Dona: José Miguel descobre quem é seu verdadeiro pai e fica perplexo