Em Poliana Moça as coisas começam a voltar ao normal para Poliana, ela voltou para o colégio, pra casa, mas ainda não conseguiu retomar a rotina de sempre.
Após o sequestro da filha, Otto decidiu que precisa protegê-la dos sequestradores, por isso, colocou seguranças na cola de Poliana até no colégio, porém, isso começa a incomodar a menina.
Helena e Song vão debochar de Poliana, as meninas continuam sentindo inveja da colega e vão debochar do excesso de segurança e ela vai escutar, sendo que, isso vai acontecer depois de mais um episódio constrangedor.
Formiga vai até a escola deixar um pedido que Ruth fez à padaria, o funcionário da Ora Pães Pães vai ser abordado e mobilizado no pátio do colégio na frente dos alunos pelos seguranças contratados por Otto para cuidar da filha.
Após mais esse episódio e de ouvir as colegas debochando dela Poliana decide ter uma conversa séria com o pai, pois, mesmo sabendo que a decisão de Otto é para garantir sua segurança, ela vai dizer que está se sentindo sufocada com os seguranças.
Ruth vai conversar com Otto e pedir para ele confiar mais nos seguranças do colégio e fazê-lo entender que os problemas trazidos pelos seguranças contratados por ele ao colégio não podem continuar.
Contudo Otto vai continuar pensando que manter os seguranças na cola de Poliana é o melhor para a filha e vai provar que está certo diante de certos acontecimentos que vão ocorrer nessa semana em Poliana Moça.
Poliana Moça: Luísa vai ter medo de se mudar para a casa de Otto