Quem está acompanhando Vencer o Desamor sabe que Ariadna não ama Eduardo e que o amor da sua vida é Álvaro, mas também sabe que para a jornalista o mais importante é seu filho Tadeu.
Eduardo fará de tudo e conseguirá que Ariadna fique sem o filho, pois o juiz decidirá mandar Tadeu para um orfanato. Eduardo e seu advogado terão a ideia de fazer um acordo com Ariadna para que Tadeu saia logo da instituição e com esse acordo, a jornalista não poderá ficar com Álvaro.
Em Vencer o Desamor Ariadna deixa Álvaro por Tadeu
Nos últimos capítulos de Vencer o Desamor Eduardo e seu advogado proporão um acordo para Ariadna. A ideia é que Ariadna e Eduardo voltem a morar juntos para que o juiz pense que eles se reconciliaram e devolva o filho deles.
De início, Ariadna não quer, mas seu advogado Conrado afirma que é uma boa opção, pois o juiz verá com bons olhos a reconciliação e com isso Ariadna vai conversar com Álvaro.
A jornalista diz a Álvaro que é um acordo para tirar Tadeu da instituição e pede que ele entenda que ela não consegue viver sem o seu filho.
Na reta final de Vencer o Desamor Álvaro diz que entende, mas que pode ter outra forma como pedir para sua mãe Bárbara conseguir a guarda temporária do neto. Ariadna fala que não, porque se ela conseguir a guarda de Tadeu ela o entregará para Eduardo e ele fugirá com o filho.
Álvaro e Ariadna choram com a separação, mas a mocinha está decidida a aguentar Eduardo para ter seu filho de volta, mas ela garantirá para Álvaro que entre ela e Eduardo jamais voltará a acontecer algo, pois ela nunca voltará a sentir alguma coisa por ele.
Portanto, no finalzinho de Vencer o Desamor Ariadna terminará seu namoro com Álvaro para voltar a morar junto com Eduardo, mas isso é somente um acordo para recuperar Tadeu.