Em Três Vezes Ana para desespero de Soledade Ana Lúcia está mais perto que ela imagina de sua verdadeira família.
A Dançare, companhia de seu Aníbal, vai estrear um espetáculo, sendo que, a primeira apresentação terá todo o dinheiro arrecadado destinado à fundação Álvares de Castilho que cuida de deficientes.
Ernestina e as netas são convidadas para assistir apresentação de Ana Lúcia. Ela vai dá a noticia a Ana Laura e Ana Letícia, a senhora diz que toda a família está convidada para a estreia do espetáculo da Dançare e que não pode faltar.
A avó das gêmeas fala que sua amiga Miranda e ela conseguiram essa doação para a fundação e que é importante que as netas a acompanhe, não imaginando ela que vai dar de cara com sua outra neta, Ana Lúcia, a gêmea desaparecida.
Ana Lúcia é o destaque da apresentação do novo espetáculo da Dancare, ela vai fazer vários solos no espetáculo e também terá uma noite de muitas surpresas.
Ana Laura vai ficar animada em acompanhar a avó na apresentação da Dançare, já que, gosta de arte e também porque sempre se dedicou a fundação onde trabalha ajudando os deficientes, agora Ana Letícia faz cara feia, pois, não vai querer ir, mas Ernestina já avisa que toda a família precisa ir fazer um ato de presença no espetáculo.
Enquanto isso, Ana Lúcia tenta se concentrar ao máximo para os ensaios na Dançare, pois, sabe que é muito importante, mas o momento que vem passando com Santiago em Costa Paraíso não está ajudando e quase vai fazê-la perder seu lugar na companhia.
Três Vezes Ana: Ramiro e Santiago ficam cara a cara