Quem está assistindo Sortilégio já percebeu que Maria José é uma moça boa e inocente que foi enganada por Bruno que se casou com ela usando o nome de Alessandro Lombardo.
Bruno se revelou para Maria José e a mocinha deixou de amá-lo e agora o odeia. Mesmo com a pressão de Bruno e da sua irmã Paula, Maria decide ir embora e voltar para sua casa.
Em Sortilégio Maria José volta para a mansão à força
Nos próximos capítulos de Sortilégio Maria José foge da mansão Lombardo e volta para sua casa, mas quando ela chega Bruno está lá com o seu pai. Paula percebeu que a irmã foi embora e avisou ao vilão para que ele fizesse alguma coisa.
Quando Maria entra na sua casa dá de cara com Bruno, mas ela o enfrenta e diz que vai contratar um advogado e dirá a ele que foi vítima das mentiras de Bruno e que foi ele que matou Alessandro.
Bruno diz para Maria José que ninguém vai acreditar nela e se ela não voltar com ele para a mansão ele denunciará o pai dela por vender mercadorias piratas, roubadas e drogas.
Na trama Sortilégio Pedro diz para a filha que não se importa em ir para a cadeia já que está velho, mas afirma que suas filhas são muito jovens para serem presas.
Por causa do seu pai e da sua irmã, Maria José desiste de enfrentar Bruno e volta para a mansão com o vilão, mas antes ela diz para ele que o odeia.
Bruno pensa que a mocinha continua apaixonada por ele, mas isso não é real, pois desde que Maria José descobriu toda a verdade ela o odeia e só quer ficar longe dele.
Portanto em Sortilégio Maria José fugirá da mansão dos Lombardo, mas logo ela volta, porque Bruno vai buscá-la e a ameaça dizendo que colocará não só ela, mas seu pai e sua irmã na prisão.
Sortilégio: Vitória e Alessandro se emocionam com reencontro