Na novela Sortilégio Alessandro desconfia que Bruno e Maria José são cúmplices e em breve ele terá certeza, pois em fim Maria José confessará toda a verdade para ele.
Alessandro foi até a cidade de Maria José investigar quem se passou por ele e quando chega em casa ele enfrenta Bruno afirmando que já sabe de tudo. Em seguida, o galã vai ao quarto da mocinha.
Em Sortilégio Maria José revela a verdade para Alessandro
Nos próximos capítulos de Sortilégio Alessandro vai ao quarto de Maria José e a pressiona para que ela diga a verdade, a mocinha se assusta e sai correndo.
Maria José corre para o jardim na chuva e Alessandro vai atrás dela, a moça cai no chão e começa a chorar e diz que quer morrer, mas Alessandro afirma que não a deixará morrer por causa de Bruno.
Alessandro leva a mocinha para o quarto e ela lhe conta tudo, ela revela que se casou com Bruno que dizia se chamar Alessandro Lombardo e só descobriu tudo quando foi a casa dele pensando que ele tinha morrido.
A mocinha ainda fala que voltou para sua casa, mas Bruno foi atrás dela, a assustou e a fez voltar. Alessandro pergunta se Bruno está apaixonado por ela e ela diz que ele fala que sim, mas ela não acredita e o galã pergunta se ela está apaixonada por ele e ela responde que o amou muito, mas agora não.
Na trama Sortilégio a principal preocupação de Alessandro é se Maria José teve intimidade com Bruno, mas ela diz que não. Maria implora para que ele não coloque seu pai e sua irmã na prisão, pois a culpa é dela. O galã faz um teste com Maria José dizendo que se ela dormir com ele a sua família não irá para a cadeia, mas ela não vai aceitar e ele diz que era somente um teste, pois não é tão ruim assim.
Portanto, agora em Sortilégio Alessandro tem certeza que Bruno é o culpado não só por seu falso casamento, mas também pelo atentado que quase o matou.
Três Vezes Ana: Ramiro vira assassino