Na novela Sortilégio Alessandro já está muito interessado em Maria José e além disso ele não vai permitir que Bruno lhe faça mal, por isso ele vai atrás dela e a leva de volta para casa.
Maria José fugiu de Alessandro obrigada, pois Bruno ameaçou colocar seu pai Pedro na prisão por tráfico de drogas, e é exatamente o pai da mocinha que telefona para o galã e diz onde as filhas estão.
Alessandro chega ao hotel e encontra Maria José, mas Bruno não quer que ele a leve e acaba levando um soco de Alessandro. A mocinha se tranca no quarto de hotel com Paula e Alessandro insiste em falar com ela.
Em Sortilégio Maria José volta para casa com Alessandro
Nos próximos capítulos de Sortilégio Alessandro diz para Maria José arrumar as coisas e voltarem para casa, mas ela diz que não e ele pergunta se ela ama tanto assim Bruno. A mocinha diz que sim com a cabeça, mas Paula pede que ela conte a verdade.
Alessandro pega a carta que Pedro deixou para as filhas e revela que se está lá é porque o pai delas pediu que ele fosse salvá-las de Bruno.
Após saber que foi seu pai que avisou a Alessandro onde ela e Paula estavam, Maria José decide voltar com Alessandro e quando chegam em casa o galã inventa uma mentira dizendo que a mocinha e sua família viajaram às pressas por causa de um parente doente.
Na trama Sortilégio Alessandro diz que como não o encontraram Bruno as levou para ver a família. Obviamente Vitória não vai acreditar, mas o galã inventou essa história para que não fiquem recriminando nem Maria José e nem sua irmã.
Alessandro é um homem bom, mas assim como Bruno ele quer mandar na vida de Maria José, o certo era ele deixá-la livre para que ela pudesse decidir o que realmente quer.
Portanto, em Sortilégio Alessandro enfrentará Bruno por Maria José e a levará para casa, pois ele quer protegê-la do vilão e também está apaixonado por ela.