Na novela Sortilégio Bruno voltou para a mansão e logo nos primeiros dias ele arma mais um plano contra Pedro, pai de Maria José.
Bruno contratou um bandido para gravar uma declaração falsa em seu celular afirmando que vendeu diversas mercadorias ilícitas para Pedro Samaniego. O vilão mostrará a gravação para Maria José e dirá que vai entregar para a policia se ela não disser que espera um filho dele.
Em Sortilégio Maria José entrega o celular de Bruno para Alessandro
Nos próximos capítulos de Sortilégio Alessandro chega em casa e dá de cara com Maria José que esconde o celular no bolso. Alessandro vê, mas na hora ele não diz nada.
Em seguida o galã vai atrás de Maria José no quarto e pergunta pelo celular, a mocinha faz de conta que não sabe do que ele está falando e ele diz que vai procurar sozinho.
Maria José entrega para Alessandro o celular de Bruno e ele escuta a gravação. O galã fica com muita raiva e pergunta o que Bruno pediu que ela fizesse e ela conta que o vilão quer que ela fale que espera um filho dele.
Na trama Sortilégio Alessandro acaba contando para Maria José que Bruno é seu meio-irmão e que Vitória teve um caso com seu pai na época em que ele era casado com a sua mãe.
Agora Maria José tentará não esconder as coisas de Alessandro, pois ela já percebeu que ele é capaz de fazer tudo por ela e tem poder para protegê-la de Bruno.
O vilão nunca gostou de Maria José, pois ele a escolheu porque sabia que Alessandro se interessaria por ela, mas agora ele está fazendo de tudo para separá-la do irmão, porque não suporta que ele fique com a mulher que ele escolheu.
Portanto em Sortilégio Maria José mostrará para Alessandro o celular com a gravação do depoimento falso contra Pedro e ele saberá que Bruno continua chantageando a mocinha.