Em Três Vezes Ana Soledade começa a pagar por ter ficado com uma filha que não é sua e ter privado Ana Lúcia de ficar com sua família.
Soledade vive com medo e agora vai ficar mais perto dos Álvares de Castilho que nunca, a costureira vai ajudar no desfile de Veridiana e vai cruzar com Ana Letícia e Ernestina em uma mesma noite.
A gêmea vai fazer Mariano dar cem mil em um vestido do leilão e vai querer que Veridiana mande uma costureira a sua casa para fazer os ajustes na roupa.
Soledade vai se negar a atender ao pedido de Veridiana que vai querer que ela vá até a casa dos Álvares de Castilho ajustar o vestido de Ana Letícia, mas no fim das contas acaba aceitando.
Ana Letícia humilha e maltrata Soledade. Primeiro ela vai brigar com a costureira por ela está pegando em um porta retrato de sua casa, dirá para ela não tocar em nada.
Soledade vai comentar que o vestido ficou perfeito na gêmea que não precisa de ajuste, mas Ana Letícia vai ser rude, dirá que quem decide é ela e que Soledade está lá somente para obedecê-la e que não se interessa com sua opinião.
Ana Letícia vai começar a falar mal de Veridiana e não vai gostar quando Soledade a defende, a gêmea vai dizer que a costureira é inexperiente e vai empurrar e chamar Soledade de estúpida quando ela a espeta com um alfinete.
Soledade vai chorar com os maus tratos de Ana Letícia, mas não vai dizer nada. A gêmea ainda se incomoda ao ver a costureira chorando e dirá que apenas falou a verdade.
Santiago decide acabar com seu casamento