Na novela Sortilégio desde que Maria José descobriu que foi enganada por Bruno ela queria ir embora da mansão, mas Alessandro se interessou por ela e a impediu de ir, mas em breve ele irá expulsá-la de casa.
No início Alessandro desconfiava de Maria José, mas continuou mantendo-a em sua casa, mas agora que ele já conseguiu o que queria irá expulsá-la.
Em Sortilégio Alessandro vai expulsar Maria José de casa
Nos próximos capítulos de Sortilégio Alessandro ficará furioso ao saber que Maria José recebeu uma chave para se encontrar com Bruno em um hotel, com isso ele e seu meio-irmão terão outra briga feia.
Bruno diz a mãe que Maria José o está culpando de uma coisa que ele não fez e pede para a mãe investigar quem marcou com a mocinha no hotel. Vitória pede ajuda a Fernando que descobre que quem fez a reserva no hotel foi Mario Aguirre.
Vitória conta para Bruno que não perde tempo e telefona para Alessandro para contar em seguida o galã marca com Fernando que confirma que quem reservou o quarto foi Mario Aguirre.
Alessandro decide expulsar Maria José, ele a chama no escritório para comunicar a sua decisão. Maria José entra no escritório e Alessandro é muito frio com ela.
Na trama Sortilégio Alessandro pega o cheque da venda da casa de Pedro e diz que já tirou o dinheiro que pagou o bandido que espancou o pai dela e a fiança que pagou quando ele foi preso e afirma que o que sobrou é o suficiente para eles procurarem um lugar para morar até conseguirem outro pobre coitado para enganar.
Alessandro diz para Maria José que quer que eles saiam da casa dele no dia seguinte bem cedo e fala que fica muito feliz que ela não esteja esperando um filho dele.
Maria José tenta explicar as coisas, mas Alessandro não quer escutá-la, ele entrega o cheque a ela e a mocinha sai muito triste.
Portanto em Sortilégio Alessandro vai expulsar Maria José e sua família da mansão Lombardo, pois ele pensa que ela o engana com Mario Aguirre. O que o galã nem imagina é que Maria José espera um filho dele.