Em Três Vezes Ana Marcelo e Ana Letícia vão colocar as cartas na mesa, o casal vai ficar a um ponto de se separar de vez quando certas coisas vêm à tona.
Marcelo vai assumir por um tempo sua personalidade, o investigador vai lembrar que foi a esposa quem mandou matá-lo e arma plano para se vingar.
Ana Letícia vai perdoar Marcelo por ter se encontrado com a amante e ter ficado dois dias fora, porém, Marcelo vai atingir no que mais dói nela e a fará ver que o fim do casamento é algo inevitável.
Marcelo vai levar Ana Lúcia para um restaurante e marcar com a esposa no mesmo lugar, quando ele ver Ana Letícia chegando beija a amante para provocá-la.
Quando a irmã perdida vai embora Ana Letícia vai tirar satisfação com Marcelo, dirá o quanto o odeia e eles se declaram guerra.
Depois de tudo, Marcelo ainda vai ter a coragem de voltar a mansão dos Álvares de Castilho e terá que aguentar a ira da esposa. A gêmea vai se comportar bem, negará ter planejado sua morte e vai lhe fazer uma grande revelação.
Ana Letícia vai dizer que não poderia mandar matar o marido porque esperava um filho dele, vai revelar que estava grávida na época de sua suposta morte e que sabia que a chegada do filho ia transformar a vida deles, mas que acabou sofrendo um aborto.
Marcelo e Ana Letícia vão discutir sobre a volta de Ana Lúcia para casa, nessa mesma conversa, Marcelo fala de trazer Ana Lúcia de volta para a família, mas a gêmea se nega, diz que não vai permitir que a irmã volte para casa depois dela se tornar sua amante, deixando Marcelo indignado.
Ana Letícia afirma que sua irmã não vai voltar para casa depois de tantos anos com o título de amante estampado na testa. Marcelo fala que ninguém precisa saber que Ana Lúcia é sua amante e que a esposa não pode fingir que Ana Lúcia não existe.
A gêmea assume que tem muita raiva da irmã, já que, ela está roubando o amor do marido.