Um dos maiores lazeres dos dias atuais é sem via das dúvidas viajar, ainda mais se for possível conhecer outros países, porém, para isso é importante estar preparado para imprevistos fazendo um seguro viagem internacional.
Seguro viagem internacional para que serve?
Viajar para fora do país é muito bom, mas é importante estar ciente que toda viagem representa um risco e que contratempos acontecem.
Contratar um seguro viagem internacional é fundamental nos dias de hoje, pois, além de ser obrigatório em alguns países, vale lembrar que no exterior você não vai encontrar atendimento médico grátis como aqui no Brasil o que poderá gerar um custo bem alto no caso de adoecer em terras estrangeiras.
O seguro vai garantir assistência médico hospitalar no exterior durante a viagem, além de oferecer outros benefícios como: custeio de medicamentos e transporte, seguro bagagem, assistência jurídica, seguro para cancelamento de voos, despesas funerárias e repatriação em caso de morte, entre outros serviços que vão depender do seguro contratado, pois, tem os mais básicos e os mais completos.
Seguro viagem internacional é obrigatório?
Acredito que se você vai viajar para outro país, seja a lazer ou a trabalho, o custo de um seguro desses não vai ser um problema.
O seguro funciona como qualquer outro seguro e vai te prevenir contra imprevistos que podem vir acontecer, sendo que, sua contratação é aconselhável e em alguns casos não tem como fugir, pois, em viagens para alguns países é obrigatório ter um seguro para poder desembarcar em terras estrangeiras se não será extraditado.
Alguns destinos cujo essse seguro é obrigatório são: França, Itália, Noruega, Alemanha, Espanha, Portugal, Bélgica, Áustria, Dinamarca, Suécia, entre muitos outros.
Quanto custa ?
Atualmente são muitas as empresas que oferecem esse tipo de serviço, sendo que, o valor vai depender também de alguns fatores como: a duração da viagem, o destino escolhido, a cotação do dólar, a cobertura escolhida e o perfil do assegurado.
O seguro viagem internacional varia de 5 a 45 reais por dia, um valor considerado baixo, pois, se por acaso for precisar de atendimento médico em certos países como os Estados Unidos onde os custos hospitalares são bem elevados terá que gastar bem mais.
Uma dica é pesquisar e buscar as empresas que oferecem seguro viagem internacional com preços promocionais e que estão atrás de novos clientes.
Como contratar um seguro viagem internacional?
Todo o processo pode ser feito online, mas é importante buscar uma empresa séria que ofereça o melhor seguro para você, e como mencionado antes sempre pesquise, pois, hoje tem uma grande gama desse serviço.
Para fazer a melhor escolha é necessário levar em consideração certos fatores como: se na viagem vai praticar esportes radicais como salto de pára-quedas, surfe, entre outros, ou seja, qual seu roteiro, além de, qual a sua idade, pois, certos planos têm limite de idade e a duração da viagem.
O seguro viagem internacional oferece a seus clientes uma central de atendimento que funciona 24 horas por dia a semana toda para esclarecimento de coberturas e procedimentos, sendo que, esse contato pode ser feito por chats online, aplicativo, e-mail ou telefone.
O que o seguro viagem internacional não cobre?
Esse seguro não cobre acidentes causados por viajantes sob uso de substâncias ilícitas, alcoolizados ou com porte de arma com comportamento imprudente, ou seja, é importante saber que para ter seu direito garantido é importante se comportar bem aonde for.
Portanto agora que conhece melhor o seguro viagem internacional pode tomar a melhor decisão, só lembrando que sempre é bom ser precavido, já que, não vai poder adivinhar o que pode acontecer quando estiver longe de seu país, sendo que, se algo de ruim suceder vai precisar usar suas economias e podendo ter um custo bem maior que o esperado.
Como calcular o valor do seguro de um automóvel