Na novela Sortilégio Paula está muito feliz morando na mansão Lombardo, mas seu pai Pedro já avisou que ela ficaria na casa de Alessandro somente por alguns dias e quando chega o momento de ela sair ela vai se revoltar com sua irmã Maria José e com seu pai.
Após Maria José se recuperar da facada que sofreu e Alessandro decidir levá-la de volta para a casa dele, Pedro resolveu que ele e Paula iriam se afastar da mocinha, pois eles iriam continuar atrapalhando o casamento dela.
Em Sortilégio Paula ficará revoltada ao sair da mansão
Nos próximos capítulos de Sortilégio Pedro e Chucho terão alugado e arrumado uma casinha e Pedro vai buscar a sua filha mais nova para morar com eles.
Paula começa a chorar e pede a irmã que a deixe ficar, mas Maria José não vai querer, pois tem medo que seu pai fique sozinho e também Paula não tem o que fazer na mansão.
Alessandro dirá para a esposa que por ele Paula pode continuar na mansão ainda mais porque ela tem que voltar a estudar, porém a casa onde Pedro está morando não fica tão longe da casa.
Na trama Sortilégio Paula grita com a irmã e com o pai e diz que não vai implorar e vai arrumar as suas coisas. A moça chega muito triste a casa de Pedro e Chucho e reclama por ser um lugar muito pobre.
Paula entra no quarto e chora ainda mais. Quando seu pai vai perguntar se ela quer comer, ela inventa que está dormindo, mas ele percebe que ela está acordada.
Pedro fica triste e diz a Chucho que Paula não gosta do que ele pode dar a ela e fala que o melhor é que volte para a mansão de Alessandro.
Portanto em Sortilégio Paula terá que sair da casa dos Lombardo e ir morar com seu pai Pedro e isso fará com que ela fique revoltada com seu pai e com sua irmã Maria José.
Três Vezes Ana: Ramiro defende Maribel de Orlando