Em Três Vezes Ana Cláudia, irmã de Valentim, voltou para reconquistar Mariano e vai conseguir uma arma para conseguir o que quer.
Cláudia resolve visitar a mãe na pensão, ela a viu no desfile de Veridiana e voltou a ter contato com ela depois de muito tempo.
Élida vai até a casa dos Álvares de Castilho, pois, conheceu Ernestina no desfile e resolve fazer uma visita, porém, seu intuito é encontrar Valentim, já que, sabe do contato do filho com a família e acaba conseguindo, eles vão se ver e ter uma longa conversa.
Durante o tempo que Élida está com Valentim na casa dos Álvares de Castilho, Cláudia vai visitar a mãe na pensão, a empregada da pensão diz que ela pode entrar e esperar.
Ana Lúcia chega, fica sabendo que a filha de Élida está lá e resolve conversar com Cláudia enquanto Élida não chega.
Irmã de Valentim conhece Ana Lúcia e a confunde. Quando Cláudia ver Ana Lúcia acha que é Ana Letícia, pergunta o que ela está fazendo na pensão e o que fez no cabelo.
Ana Lúcia não entende a desconhecida, fala que mora lá na pensão, que sempre usou o cabelo daquela forma e diz que acha que Cláudia está confundindo ela com outra pessoa.
Cláudia pergunta se a gêmea não a conhece, Ana Letícia diz que só a viu numa foto antiga no quarto de Élida.
Ana Lúcia se apresenta e cai a ficha de Cláudia que se trata da gêmea perdida dos Álvares de Castilho.
Élida fica muito preocupada quando fica sabendo que a filha esteve por lá e que viu Ana Lúcia, pois, sabe da relação dela no passado com Mariano.
Cláudia vai comentar com Valentim sobre Ana Lúcia, mas não vai dizer que encontrou a gêmea, pois, sabe que Valentim poderia ganhar pontos com Ana Laura ao lhe entregar sua irmã perdida, mas ela quer usar o que sabe para ganhar Mariano de volta lhe dando o paradeiro de sua sobrinha até então dada como morta.