Em Três Vezes Ana um dos encontros mais aguardados vai acontecer, Mariano vai rever sua sobrinha perdida depois de mais de vinte anos.
Cláudia viu Ana Lúcia e vai usar isso para ganhar pontos com Mariano, pois, voltou decidida a reconquistar o empresário.
Mariano vai estar no jantar de noivado de Ana Laura e Ramiro quando recebe uma ligação de Cláudia dizendo que Ana Lúcia está viva e vai pedir para o empresário ir vê-la.
Cláudia vai abrir o jogo com Mariano, vai dizer que deu de cara com a sobrinha perdida dele, jura que ela está viva e ainda diz que pode levá-lo até ela.
Mariano vai pensar que tudo é uma armação de Cláudia, mas ela vai lhe dar o endereço da Remédios onde a Ana Lúcia vive.
Mariano encontra Ana Lúcia, ele vai direto na pensão quando chega ver de longe a sobrinha treinando nas alturas nos tecidos e fica fascinado e quase não acredita.
No entanto, Ramiro ver Mariano olhando Ana Lúcia e o leva rápido dali e diz que precisam conversar. Ramiro vai impedir de Mariano falar com a sobrinha.
Mariano não quer escutar Ramiro diz que precisa contar a Ernestina e as outras sobrinhas que encontrou Ana Lúcia, que o que Ramiro está fazendo é uma estupidez isso de esconder que encontrou a gêmea perdida.
Ramiro se justifica, diz que tem razões poderosas para não poder revelar a verdade. Mariano fala que Ramiro não pode impedir o reencontro de uma família.
Ramiro diz que deseja muito devolver a irmã para Ana Laura, mas tem muitas coisas em jogo, fala que Ana Lúcia está bem, que se Mariano disser a verdade vai lhe causar uma grande dor e destruir o mundo que ela conhece.
Mariano fala que a sobrinha tem que ficar com a família e que vai se encarregar disso.
Evaristo enlouquece e mata o próprio neto