Quem assiste a novela Sortilégio sabe que Maura sempre amou Alessandro e pensava em casar com ele, mas Maria José apareceu e tudo ficou no passado. Porém, Maura descobriu que tudo foi culpa de Bruno e fará de tudo para se vingar do vilão.
Maura pagou Erick para que revelasse tudo que sabia de Bruno e o ex-motorista acabou dizendo que Bruno se casou com Maria José com o nome de Alessandro e com isso ela entende que se Bruno não tivesse colocado Maria José na vida de Alessandro hoje ela e o galã estariam casados.
Em Sortilégio Maura tenta se aliar a Maria José para destruir Bruno
Nos próximos capítulos de Sortilégio todos ficarão sabendo que Alessandro se divorciou de Maria José e deixou tudo para ela e com isso Maura tem a ideia de comprar as ações da mocinha para enfrentar Bruno na empresa.
Maria José diz que não sabe o que vai fazer com as ações da construtora, mas após uma reunião ela fica sabendo que a maioria quer Bruno como presidente da empresa e isso ela não vai permitir.
A mocinha diz para Roberto avisar para Maura que venderá vinte por cento das suas ações, sendo dez por cento para ela e os outros dez por cento para sua irmã Lizete, mas com a condição que elas votem contra Bruno na reunião para a presidência da empresa.
Na trama Sortilégio Bruno fica sabendo o que Maria José quer fazer e vai procurar Maura que joga na cara dele que por causa dele Alessandro não está com ela. O vilão ameaça, mas Maura não tem medo dele.
No final das contas não dará certo a aliança entre Maria José e Maura para destruir Bruno, pois Alessandro vai voltar e ele ficará a frente da empresa.
Portanto em Sortilégio Maura vai procurar Maria José para se unirem contra Bruno, mas seu plano não dará certo, porque Alessandro vai voltar e não vai querer que a mocinha venda as ações da construtora.
Três Vezes Ana: Maribel dá em cima de Ramiro