Na novela Sortilégio as coisas não estão boas para Pedro, pai de Maria José, Paula e de Sandra. O homem foi denunciado por pirataria e agora está preso, mas o que ele não imaginava é que iria apanhar na prisão.
Bruno ameaçou Maria José dizendo que se ela não votasse nele para presidente da construtora Lombardo ele colocaria o pai dela na cadeia e ele vai cumprir.
Em Sortilégio Pedro levará uma surra por proteger Alessandro
Nos próximos capítulos de Sortilégio Rufino vai encontrar Pedro na cadeia e o acusará de tê-lo entregado, Pedro afirma que não foi ele então o bandido diz que foi o genro dele.
Rufino exige que Pedro diga o nome do seu genro, mas o senhor vai se recusar e apanhará muito. Rufino não tem dificuldade em bater em Pedro já que o pai da mocinha já é um homem de idade.
O advogado vai telefonar e avisar para Alessandro o que aconteceu e ele exige que o advogado faça alguma coisa se não conseguir a liberdade do sogro, pelo menos deve mudá-lo de cadeia, pois é muito perigoso para ele ficar na mesma prisão que Rufino, pois o bandido pode matá-lo.
Na trama Sortilégio Maria José pedirá para Alessandro levá-la para ver o seu pai, mas ele não vai querer levá-la e terá que dizer a ela o que aconteceu.
Outro que ficará sabendo o que aconteceu com Pedro é Chucho que vai visitá-lo e o encontra na enfermaria da prisão.
Maria José vai chorar muito ao saber que seu pai apanhou na cadeia, mas era de se esperar, porque ele foi colocado na mesma prisão que Rufino que já tinha batido em Pedro no passado.
Rufino não sabe que foi Bruno que o denunciou, por isso ele tem certeza que foi Alessandro, mas Pedro não vai dizer o nome do seu genro para o bandido.
Portanto em Sortilégio Pedro levará uma surra na prisão por proteger Alessandro, pois o bandido vai querer saber o nome do genro dele, mas ele não vai dizer.
Paula descobre que sua mãe está viva e que tem outra irmã