Na novela Sortilégio Maria José e Alessandro estão muito felizes com a chegada de Antônio, o primeiro filho do casal, mas Bruno continua fazendo suas maldades e acabou colocando Pedro na prisão.
Pedro será preso e na cadeia ele encontrará Rufino que o culpará por estar preso, o pai de Maria José, Paula e Sandra afirma que não foi ele que o acusou. Rufino tem certeza que quem o denunciou foi o genro de Pedro.
O bandido exige que Pedro fale o nome do seu genro, mas para proteger Alessandro, o senhor se recusa e com isso ele levará uma grande surra. Alessandro vai descobrir o que aconteceu e terá que contar para a mocinha.
Em Sortilégio Maria José descobre que seu pai foi espancado na prisão
Nos próximos capítulos de Sortilégio Maria José vai estranhar porque Alessandro não vai querer levar nem Paula e nem ela para visitar o pai na prisão. O galã dirá que é porque Pedro não quer que elas o vejam naquele lugar, mas a mocinha desconfia que tem alguma coisa que Alessandro não quer lhe dizer.
Alessandro conta para Maria José que o pai dela não pode receber a visita dela porque está se recuperando e revela que Pedro levou uma surra na cadeia.
Na trama Sortilégio Maria José vai se desesperar e diz que o pai dela deve estar muito machucado. Alessandro diz que ele está, mas já está melhorando. O galã jura para a mocinha que tirará o pai dela da cadeia e afirma que não há nada que ele não faça por ela.
Maria José chora muito e abraça Alessandro. O galã também está muito preocupado com seu sogro, pois ele sabe que Pedro já está com a idade avançada e tem um problema no joelho. O loiro exigiu que o advogado conseguisse a liberdade de Pedro ou o mudasse de prisão.
Portanto em Sortilégio Maria José vai se desesperar com a situação do seu pai na cadeia, mas em breve Pedro sairá da prisão.
Sortilégio: Maria José descobre a verdade sobre a sua família