Na novela Sortilégio Vitória ainda vai passar por muitos problemas por causa dos seus filhos, pois além de Bruno viver para fazer maldades, Raquel dará muito trabalho a ela.
Raquel teve um surto e bateu em Maria José e esfaqueou Roberto, por causa disso e por ter se tornado uma alcoólatra, ela foi internada em uma clínica de reabilitação, mas logo ela voltará para casa e ao vício.
Em Sortilégio Raquel sai da clínica de reabilitação e volta a beber
Nos próximos capítulos de Sortilégio Raquel sairá da clínica de reabilitação contra a vontade de toda a família e como não está curada do alcoolismo ela voltará a beber.
Vitória, Alessandro e todos estão preocupados com o fato de Raquel estar bebendo, pois ela está grávida e está colocando a saúde e a vida da filha em risco.
Antes de ir buscar a filha na clínica, Vitória jogou fora todas as garrafas de bebida alcoólica. Raquel chega ao seu chalé desesperada procurando uma bebida e depois de procurar por toda a mansão, ela acaba encontrando algumas garrafas.
Doutor Hernán decidiu conversar com a família, pois se Raquel continuar bebendo assim ela pode até matar a sua filha. Maria José dá a ideia de proibir a saída de Raquel da mansão, mas isso não vai resolver.
Na trama Sortilégio, Raquel não era uma alcoólatra, mas com os problemas causados por Bruno e sua relação com Ulisses, ela começará a beber muito e chegará um momento que ela não poderá ficar sem a bebida.
Raquel somente aceitou ser internada porque ela não queria que a denunciassem para a polícia por quase matar Roberto, mas como o marido está melhor e a família escondeu a verdade, ela decidiu voltar e não tinha como impedi-la, pois nessas clínicas a pessoa deve ficar por vontade própria.
Portanto em Sortilégio Raquel sairá da clínica e voltará para casa o que causará muitos problemas, pois ela continuará bebendo sem se importar com a sua gravidez.
Sortilégio: Pedro protege Alessandro e leva surra na prisão