Na novela Sortilégio as coisas não estão boas para Pedro Samaniego, pois por causa de Bruno ele está preso e levou uma surra de Rufino. Na realidade, o bandido queria saber o nome do genro de Pedro, mas ele não quis falar do Alessandro.
Alessandro vai contar para Maria José que seu pai levou uma surra na prisão o que a deixará muito triste e em breve o galã levará a mocinha e a sua irmã Paula para vê-lo.
Em Sortilégio Pedro recebe a visita das suas filhas
Nos próximos capítulos de Sortilégio Maria José convencerá Alessandro a levá-la para ver seu pai e com ela também vai Paula. Quando Pedro aparece e ver que são suas filhas ele volta para trás, porque não quer que suas filhas o vejam machucado.
Paula e Maria José começam a gritar e Pedro vai ao encontro delas muito emocionado. Pedro diz a Alessandro que pediu para que ele não levasse as suas filhas, mas ele explica que Maria José pediu.
Maria José diz ao pai que ela e Alessandro vão casar, Pedro afirma que queria entregar a filha no altar e Paula conta que pode ser que ele saia em poucos dias.
Na trama Sortilégio Maria José se submeteu a todas as chantagens de Bruno para que seu pai não fosse preso e estivesse passando pelo sofrimento de apanhar na cadeia, mas no fim o vilão cumpriu sua promessa e colocou Pedro na prisão.
Pelo menos quando Pedro sair da cadeia Bruno não terá com que chantagear Maria José, pois o pai dela ficará livre de qualquer crime que tenha cometido no passado.
Pedro é um homem muito bom capaz de tudo pelas suas filhas e ele decidiu que queria pagar pelo crime dele, mas Alessandro não deixará que ele apodreça na prisão.
Portanto em Sortilégio Maria José e Paula vão visitar o pai na cadeia que de início não quer ver as filhas, mas logo vai ao encontro delas.
Sortilégio: Maria José se desespera com notícia do seu pai