Em Três Vezes Ana Ramiro voltou de viagem e vai passar por um momento muito difícil quando encontra seu pai.
Ramiro ficou sabendo que Valéria foi presa e vai direto tirar satisfação com Edmundo. O contador encontra o pai com uma mala de dólares e vai querer saber a origem daquele dinheiro.
Edmundo é questionado pelo filho se aquele dinheiro foi do desfalque feito na fundação dos Álvares de Castilho. Ramiro vai dizer que está decepcionado com o pai e avisa que vai denunciá-lo a polícia.
Edmundo, que já planejava ir para longe para não ser preso, pega uma arma e em uma atitude extrema atira contra a própria cabeça.
Ramiro entra em desespero ao ver o pai se suicidar na sua frente e vai viver um momento de muita angústia, ele não vai poder contar com Ana Laura que nessas alturas não vai querer saber dele por conta das intrigas de Valentim.
Marcelo, por outro lado, não vai abandonar o amigo nessa hora, na personalidade de Marcelo ou Santiago ele vai dá apoio a Ramiro, pois é amigo dele de todos os jeitos.
Após perder o pai, Ramiro faz pedido a Marcelo. Ele vai ficar muito abalado, se culpar por não ter impedido Edmundo de tirar a vida e vai pedir ao amigo que se opere porque senão vai morrer.
Ramiro conta a Marcelo que a mãe dele também se suicidou que tomou uns comprimidos quando ele ainda tinha poucos meses de vida e agora o pai fez o mesmo tirou a própria vida.
Marcelo dá apoio a Ramiro, diz que o que os pais dele fizeram foi decisão deles, mas Ramiro fala que não sabe como vai continuar vivendo depois de tudo isso e pede o amigo para lutar pela vida.
Três Vezes Ana: Após ser expulsa de casa, Julieta pede abrigo a Isac