No começo da novela Sortilégio Bruno se casou com Maria José usando o nome de Alessandro Lombardo e ao descobrir que Alessandro e Fernando foram atrás do homem Bruno se adiantou e tirou a vida do juiz.
Kátia ficou sabendo que seu irmão Fernando e Alessandro planejavam viajar atrás do juiz que fez o casamento de Maria José e Bruno. O que Alessandro queria era uma forma de obrigar seu irmão a desistir da impugnação do testamento do seu pai Antônio Lombardo, mas o vilão chegou antes e matou o juiz.
Em uma ligação Maria José ficará sabendo que Bruno realmente é um assassino, porque ele matou o juiz.
Em Sortilégio Maria José descobre que Bruno é um assassino
Nos próximos capítulos de Sortilégio a mocinha receberá uma ligação da dona da agência de viagens, ela dirá que tiveram que suspender as buscas por Alessandro e Fernando por causa das chuvas. Porém a mulher dirá para Maria não perder as esperanças, pois muitas pessoas já foram encontradas depois de vários meses.
Antes de desligar o telefone, Maya, a dona da agência de turismo contará para a mocinha que ainda não encontraram o corpo do juiz que Bruno estava procurando. A mulher ainda dirá que o Juiz caiu da cachoeira e com isso Maria terá a certeza que Bruno assassinou o homem.
Na trama Sortilégio Maria José fica assustada, mas ela já sabia que Bruno viajou por algum motivo e que ele não voltaria sem fazer as suas maldades. Por enquanto, esse crime de Bruno também ficará impune, pois além de o corpo do juiz não ter sido encontrado, não tem como provar quer foi o vilão que tirou a sua vida.
Maria José vai enfrentar Bruno e dizer na cara dele que ele matou o juiz e Vitória vai descobrir que o filho é um assassino.
Portanto em Sortilégio Maria José vai descobrir que Bruno matou o juiz que fez o casamento deles e com isso eliminou uma testemunha dos seus crimes.
Sortilégio: Alessandro e Fernando são resgatados