Na novela Um Refúgio para o Amor Luciana estará muito triste por causa da morte do seu pai Galdino e Aquiles vai piorar a situação exigindo casar com a mocinha em troca da dívida que Galdino tinha com ele.
Aquiles emprestou dinheiro para Galdino e ficou com a escritura da casa deles. Para evitar que Galdino pagasse o empréstimo, Aquiles mandou queimar a plantação dele, quando Galdino viu o que aconteceu teve um infarto e morreu.
Em Um Refúgio para o Amor Aquiles quer casar com Luciana em troca da dívida de Galdino
No segundo capítulo de Um Refúgio para o Amor estará acontecendo o velório de Galdino e no meio de todo mundo Aquiles afirma que a última vontade de Galdino era que ele se casasse com Luciana.
O homem afirma que ele e Galdino conversaram e entraram em um acordo que ele se casaria com Luciana e esqueceria a dívida. Luciana não acredita no que Aquiles diz, pois afirma que seu pai jamais faria isso.
A mocinha diz em alto e bom som que jamais vai se casar com Aquiles e exige que ele saia da sua casa. Aquiles diz que vai fingir que não escutou o que Luciana disse. Paz, mãe da mocinha, diz para o homem que depois eles conversam, mas Aquiles grita afirmando que eles não têm nada o que conversar somente marcar a data do casamento.
Na trama Um Refúgio para o Amor Lourenço chega e expulsa Aquiles da sua casa afirmando que com sua irmã ele não se mete senão levará um tiro. Aquiles sai da casa irritado, mas antes diz que aquela casa é dele.
O homem pensou que todos acreditariam que Galdino queria que ele casasse com Luciana, mas o que todos perceberam é que ele quer cobrar a dívida de Galdino se casando com a mocinha.
Portanto em Um Refúgio para o Amor Aquiles vai querer casar com Luciana em troca da dívida do pai dela, mas isso não vai acontecer.
Sortilégio: Alessandro descobre irmã gêmea de Maria José