O quarto capítulo de Um Refúgio para o Amor trará muitas emoções para Luciana, pois a jovem será raptada por Aquiles que vai querer obrigá-la a casar com ele, mas felizmente ela será resgatada e Aquiles preso.
Aquiles levará Luciana para sua casa e vai querer obrigar que ela se case com ele, mas na hora em que o juiz estão os casando, a mocinha será salva e o vilão preso.
Em Um Refugio para o Amor Luciana será salva e Aquiles vai ser preso
Em Um Refúgio para o Amor Luciana está prestes a casar com Aquiles quando sua madrinha, sua mãe, Ariché, a polícia da outra cidade e o delegado do povoado batem na porta.
A mocinha pede ajuda e acaba sendo resgatada. Aquiles reclama por terem ido a sua casa e fala que vai descansar, mas o delegado do povoado coloca as algemas nele.
Antes de Aquiles ser algemado Luciana grita na cara dele se ele vai negar o que fez e Ariché enfrenta o bandido dizendo que viu tudo que ele fez.
Toda a cidade verá Aquiles indo para a delegacia, mas essa prisão será uma farsa, porque o delegado também é cúmplice do bandido e só o levará preso por causa da polícia da outra cidade que pode lhe causar problemas.
Na trama Um Refúgio para o Amor Luciana e sua família ficarão preocupados com o que Aquiles ainda tentará fazer para ficar com ela ou contra ela, pois o chefe do povoado está obcecado para transformá-la em sua esposa.
No povoado todos têm medo de Aquiles, mas se eles se reunissem para lutar contra o tirano com certeza esse poder iria acabar. Enquanto isso, ele continuará fazendo o que quer, mas não conseguirá ficar com Luciana.
Portanto em Um Refúgio para o Amor Luciana será resgatada e Aquiles irá preso, mas só de fachada, porque o delegado é do lado dele e logo vai soltá-lo.
Sortilégio: Maria José acorda e se assusta com Helena