Em Sortilégio Maria José será sequestrada em breve, a mocinha será vítima de um plano macabro de sua própria mãe que vai usá-la por interesse.
Helena e Jorge se uniram a Bruno e Maura para sequestrar Maria José, o quarteto de vilões planejaram colocar a mocinha no lugar de Sandra que está muito mal por conta de uma overdose.
O plano de Helena é usar a filha para ficar com a fortuna de Porfírio que também está mal de saúde e pensa em deixar Sandra como sua única herdeira.
Helena leva a filha para a fazenda e lá ela será medicada por Jorge que vai fazer que a protagonista perda a memória e passe a viver a vida de sua irmã a quem nunca conheceu.
Porfírio vai ver Maria José não vai desconfiar que não se trata de sua verdadeira neta, só vai achá-la um pouco estranha, pois ela ainda não está acostumada a sua nova vida.
Helena também vai dizer para a filha que ela tem um namorado e que se chama Damián, que na verdade é Bruno, que vai entrar no jogo para enganar mais uma vez a cunhada.
Bruno se despede da mãe, diz que vai trabalhar na capital, porém, na verdade, ele vai atrás de Maria José na fazenda.
Bruno se apresenta como namorado de Sandra. Ele chega à fazenda com flores e diz para Maria José que já está sabendo de tudo e que a ama, ela foge, mas o vilão vai atrás dela e diz que entende o que ela fez, inventa que eles eram amantes e que moravam juntos em Madri e vai querer beijá-la, mas Maria José se recusa e diz que não costuma beijar desconhecidos.
Sortilégio: Jorge maltrata Maria José